sábado, 4 de junho de 2011

Olhos fechados

De olhos fechados vejo um mundo que não existe.
Vejo você perfeito, e o coração satisfeito.
Mas meus olhos estão fechados, por isso vejo aquilo que quero ver.
Vejo um dia lindo, ensolarado...mas lá fora chove.
Ouço o canto dos pássaros, mas a música lá fora são notas de corações revoltados.
Protestos contra injustiças...
Mas atrás dos meus olhos está o mundo perfeito.
Neste mundo vivo como gostaria...mas ainda não parti...
Por isso tenho que meus olhos abrir, acompanhar o ritmo daquela música...
Me molhar naquela chuva...
Laviolete

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar...
Teatro mágico

Preciso de você

Perto de você o tempo pára
Ao seu lado não preciso de ninguém
Se eu te chamo, você responde
Minhas forças  são todas suas
Eu preciso de você

Laviolete

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Maneiras de lidar com o ciúmes

Já todos passamos por situações ciumentas ou cenas de ciúmes – algumas partilhadas com o companheiro(a), outras sofridas em silêncio. O ciúme é um sentimento inato à natureza humana e, embora seja quase sempre conotado negativamente, existem formas positivas de lidar com os ciúmes.Eu confesso que sou daquelas ciumentas loucas, como disse uma amiga do meu marido uma vez. Ela tem razão, ele também...eu fiz uma meta a partir de hoje vou driblar todas as minhas crises, vou tentar ser um pouco melhor, para não deixar triste quem eu tenho de melhor perto de mim. Vou tentar, já é um começo!



1. CIÚMES = AMOR

Observar o seu namorado(a) a conversar com outra mulher ou homem extremamente atraente pode facilmente despoletar sentimentos de ciúmes… e ainda bem! Talvez fosse pior se não sentisse nada! Ao verificar que outra pessoa possa sentir-se atraído pelo seu companheiro(a) e ver que essa reação se transforma numa pontinha de ciúmes, está a validar o seu amor por ele ou por ela, o orgulho que tem em estar com essa pessoa e a vontade que tem de a relação continuar a dar certo. Isso é extremamente positivo, por isso, porquê deixar que os ciúmes se transformem em algo negativo como uma cena ou discussão desagradável?

2. CIÚMES = MAIS EMPENHO NA RELAÇÃO

Já alguma vez pensou que os ciúmes que sente cada vez que o seu parceiro fala de uma certa colega de trabalho ou quando a sua namorada vai tomar café com aquele amigo podem ser um indicador de que falta algo na vossa própria relação? Talvez gostasse que ela o convidasse para ir tomar um simples café de vez em quando? Talvez gostasse de ter o tipo de conversas que ele tem com a colega do escritório? Transforme os ciúmes em mais empenho e dedique-se mais à sua relação, começando por comunicar as suas necessidades ao seu companheiro(a) e pedindo que ele/ela faça o mesmo.

3. CIÚMES = AUTOESTIMA

Os ciúmes não só criam sentimentos de frustração, raiva e insegurança no seio de um casal, como podem abalar a nossa própria autoestima: não sou tão bonito, inteligente, feliz ou confiante como essa pessoa com quem ele/ela está a conversar e a divertir-se imenso. Evite que os ciúmes se transformem em ataques negativos a si próprio – não se deite abaixo! Em vez disso, aproveite esse ataque ciumento para se auto-motivar e mude aquilo que quer mudar em si, seja o corte de cabelo, a forma como se veste ou o regresso ao ginásio. Independentemente do tipo de ciúme, utilize-o como um incentivo para cuidar mais de si, para crescer e ser uma pessoa melhor – quer seja a nível físico, mental ou espiritual.

4. CIÚMES = QUEBRAR ROTINA

É inevitável – uma relação de longa data torna-se, em alguns momentos, monótona e sem aquela chama da paixão inicial. Aproveite a intensidade e o “fogo” desses ciúmes para quebrar a rotina da própria relação – afinal de contas, é consigo que ele/ela (ainda!) está! Não dê motivos para o seu parceiro(a) andar à procura de outro tipo de divertimento, pois, se ele/ela tiver tudo o que precisa em casa, dificilmente voltará a sentir um ataque de ciúmes monumental. Porém, para garantir isso, uma relação tem de ser acarinhada diariamente e isso passa, em grande parte, por fugir à rotina.

5. CIÚMES = GESTOS DE CARINHO

Quem se sente amado, acarinhado e sexualmente satisfeito, dificilmente sente aqueles ciúmes avassaladores, porque está bem e sente-se seguro na sua relação. Mas, se tiver um ataque ciumento, isso não poderá ter na sua base a falta de carinho? E será que a outra pessoa não estará a sentir exatamente a mesma coisa? Uma relação saudável necessita de carinho físico e verbal, de forma contínua, e de ambas as partes. Transforme os ciúmes em gestos de carinho, em palavras positivas e crie mais amor na sua vida a dois. Quanto aos ciúmes? Nem vê-los.

Bom dia!

E hoje é quinta-feira!!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Bandslam

E hoje assistimos (eu e meu Mário) Bandslam, um filme de 2009 com a Aly Michalka, vocalista do 78violet (gostei bastante do nome da banda...hehe), bem massa a cena da música Amphetamine!

Blog Nixon e Lavi

Essa aqui é do blog Nixon e Lavi....se estiver afins de ler um blog de casal passa lá!


Só uma amostra do que vc encontra lá :


de verdade... e não promessas sem sentido creditadas ao destino
Escutando "In These Arms" do Bon Jovi...
só o amor para fazer a gente escutar essas baladas e ainda achar tudo bonitinho no mundo, mesmo ao olharmos que está um mar de merda e caos do outro lado da janela. Mas quer saber, o mundo que se foda! Eu prefiro cuidar da minha vida e da minha mulher, eu prefiro tocar meu baixo e cantar
"Se você estivesse nesses braços hoje à noite
eu te seguraria
eu precisaria de você
eu ficaria de joelhos por você
e faria tudo ficar bem
se você estivesse nesses braços hoje à noite
eu amaria você
eu agradaria você
eu diria que nunca deixaria você
e amaria você até o fim dos tempos".
Esse sou eu... eu sou assim agora... vou viver um dia por vez e aprender a respeitar essa mulher cada vez mais, pois o que ela um dia fez, foi a maior prova de amor e dedicação que alguém já recebeu.
E ela fez por mim!
Então eu pergunto, vale a pena ficar encucando com o mundo? Claro que não! Eu tenho é que pensar no meu trabalho, afinal todo mundo precisa de um dinheirinho pra viver, e tocar a minha vida com calma, pois ao meu lado, eu tenho alguém que me dá apoio e força, mesmo quando estou triste e preocupado. Se eu tenho uma pessoa assim, o resto eu vou lidando.
E o mundo? Ah meus caros, o mundo que se foda!
NIXON


Gostou? 

Então clica aqui
Me perco 
me encontro
Sinto o vento nos meus cabelos 
Quero meus pés me guiando

Só assim vou voltar a sorrir
Voltar a sentir o calor do sol
E minha alma me confortar...agradecida

Tudo é transitório, diferente
Os grãos de areia
São o caminho, a margem ou o fundo do mar....
Sou um grãozinho, uma gota.... sou o universo.

Meu corpo sente o peso da caminhada,
mas assim, só assim
Me sinto aqui
Fragmentada ou inteira.

Laviolete