terça-feira, 24 de novembro de 2009

Desabafo


"... um dia cansados demais para completar nossa jornada resolvemos abandonar nossos sonhos - não que eles não sejam importantes para nós, mas já é tarde e nossos erros não nos permite que sejamos corajosos o suficiente para tentar mais uma vez e não se deixar vencer."
Esta manhã com o coraçã
Alinhar à esquerdao na mão observamos o mesmo horizonte, o mesmo "sempre" que sempre nos sorriu por piedade, por tolerância, por dever. Este horizonte toda manhã manda a mais bela das estrelas nos acordar, mas somos preguiçosos demais para agradecer. No nosso mundinho luz é sinônimo de "mais um dia de trabalho", "de mais uma coisa qualquer".
O que mais podemos ter? Tudo já nos foi dado, mas não basta; queremos mais e mais...
Mas nesta manhã eu deixei de lado o velho pensamento humano e pude entender o plano da grande ser.
A vida nos espera de braços abertos, mas sempre estamos ocupados demais numa rotina estúpida que esta nos cegando e nos enlouquecendo. (Já pensou sobre isso?).
Por que fazemos o mesmo caminho e estamos "lá" na hora marcada? Por que deixamos de lado o que gostamos para ter o que nos convén? Medíocre isso, você não acha?
Somos tolos por nos deixar levar por falsos sentimentos de satisfação e luxuria; somos tolos por achar que todos ligam para isso; somos tolos por sempre estar onde nos esperam.
O seu amor se foi... e agora quem vai estar do seu lado para relembrar aquela velha música? Para não deixar sua história se perder... Sua arrogância? Sua impiedade? Suas riquezas? Bem sabes que não! O amor quando vai, não impede que o mal fique em seu lugar e as pessoas estão deixando o amor partir como as folhas que o outono leva ao chão. Amor que poderia ter qualquer outro nome, mas é amor e devemos entender seu significado e mais que isso devemos viver seu significado e respeitar todo e qualquer amor que alguém sente por nós.
Amor é sempre amor e não deve ser deixado de lado como um sentimento qualquer. Você já amou hoje?
O amor é puro e simples; podemos amar uma árvore se é nosso desejo ou qualquer coisa que nos faça bem. Quando entendermos o amor o cansaço não dá adeus aos nossos sonhos e toda e qualquer batalha é só mais uma para se lutar e vencer. Quando se ama se aprende com os erros e os transforma em acertos e as manhãs podem ser mais alegres e virtuosas.
Quando o sol surgir você vai ter uma meta para o seu dia e não a vontade que ele chegue logo ao fim.
Quando entendermos que o amor é o elo entre a felicidade e a paz espiritual saberemos que não é necessário nos olharmos no espelho todos os dias só para se assegurar de nossa identidade. Saberemos que a nossa idade não é contada pelos aniversários e sim pelas marcas que o tempo deixou em nossa alma e pela sabedoria que adquirimos em nossa jornada.
Devemos nos converter de vícios tolos e entender o que os livros dizem, não apenas lê-los. Devemos respeitar até o mais insignificante dos seres (quem disse que não somos nós?), pois somos todos iguais e temos os mesmos direitos e deveres.
Acordar para a vida, não é apenas viver o que lhe pertence, mas sim se dar uma chance de tentar mais uma vez e mais outra se for preciso e sempre acreditar todas as manhãs que o “agora” é o único momento que se pode mudar e que você é a pessoa mais importante e que mais merece seu respeito.
Você pode viver sua vida em uma palavra: amor.
Ou existir como todos aqueles que acham que estão atrasados demais, que estão tristes demais, que são pobres demais...
Amor, simples assim!