terça-feira, 3 de agosto de 2010

eu continuo a acreditar que tudo vale a pena...

Friozinho no Rio Grande do Sul!

Mais TPM!

Essa eu tirei do blog tpmulheres.net...como eu sempre fico de TPM...todo o santo mês!
E, eu que já sou uma chata de galocha, fico mais chatinha ainda.
Leiam o texto, pobres coitados...
  1. Tabelinha: é brother, isso é pra você. Na próxima vez que você ver que a cidadã está naquele período, pegue um calendário e anote! Nesse mundo atual é até mais fácil, pegue seu iPad ou seu iPhone ou Milestone e anote lá (sim, existem apps para isso). Assim você já sabe mais ou menos quando, no próximo mês, será a TPM dela e já pode se preparar.. ser mais paciente e tudo mais! Todos sabemos que nem todas as mulheres mantém ciclos regulares, mas é uma ajuda.
  2. Tente evitá-la: nesse momento de instabilidade emocional, tudo o que você não precisa é discussão. Qualquer discussão atoa vai virar um drama só. Portanto esse é o período ideal para marcar aquela reunião no trabalho até mais tarde, dar uma corrida no parque, ir ao estádio na quarta-feira… Bom, evitar talvez não seja possível para todo mundo (casados, juntados e tudo mais), então pule para a próxima dica!
  3. NUNCA, nem em pensamento, atribua à TPM dela a culpa pelo descontrole emocional: amigo, isso é a mesma coisa que você assinar seu próprio atestado de burrice óbito. Mesmo que você saiba que ela está de TPM, que é a mesma coisa todo mês.. amigo, guarde isso contigo. A maioria das mulheres simplesmente tem uma pane no tico e no teco pira o cabeção se você atribuir o estado de nervos dela à TPM. É a maior ofensa do mundo. Como ela está muito sensível, ela vai pensar que você acha que ela não é capaz de pensar aquilo, ou ficar com raiva disso, por conta própria (sem ajuda da TPM).
  4. Seja paciente: nesse momento qualquer discussão boba, qualquer coisa que você fale e ela não goste, pode gerar uma grande discussão. Ela vai xingar e fazer aquela zorra… respire fundo, conte até 10 milhões e não responda. Entenda que esse temperamento é passageiro e ela não é, normalmente, assim.
  5. Não abra a possibilidade de comportamento imaturo: um estado emocional não é desculpa para ser criança. Assim como estar bêbado não é desculpa para dizer “eu não me lembro” ou “eu não sabia o que estava fazendo”. Sabia sim, e ela também sabe o que está fazendo quando está com TPM. Seja paciente, mas estabeleça limites… se ela quer ter atitudes infantis, não permita e não participe!
  6. Escute: nesse período algumas mulheres tendem a piar mais que pinto no milho falar mais, explicar tudo… muitas vezes não fazem sentido nenhum. Vocês estão conversando sobre em qual hospital psiquiátrico hospedar a mãe dela e ela falando de como o Kwait conseguiu a independência… Mesmo assim, escute! Ela pode, e estará, usando metáfora. Tente entender o que ela realmente está querendo dizer.
  7. Não leve para o lado pessoal: ela pode questionar seus sentimentos, você, porque a bola é redonda… nessa faze as mulheres se sentem “órfãs”, sem ajuda de ninguém, desprotegidas. Com isso elas buscam algo que elas possam controlar e isso pode significar começar um atrito com você, “brincando” com suas emoções. Simplesmente responda, calmamente: “ok, eu entendo…”. Você diz isso mas na verdade o que você realmente entende é que você a mesma pessoa que ela gostava antes da TPM e que, possivelmente, vai voltar a gostar da mesma forma logo depois que a TPM passar.
  8. Compaixão: pense em algum momento de sua vida que fez com que você ficasse estranho. Uma noite mal dormida que resulta em um dia rabugento, chato… bom, nesse momento é a hora da compaixão, da empatia. Coloque-se no lugar dela.
  9. Perdoe e diga que está tudo bem: as inseguranças dela podem aparecer nesse momento. Ai ta feita a merda a coisa ruim, acompanhe comigo: ela se sente insegura e, por isso, fica chata, irritada, e isso obviamente faz com que você não queria ficar por perto, o que na teoria dela confirma as inseguranças. Viu? Algumas mulheres vão se sentir inseguras quanto ao corpo, ou o seu sentimento por ela. Tente dar alguns elogios a mais, ser mais afetuoso, mesmo que você pense que tem um capeta possuindo o corpo de sua mulher.

Você conhece o Mário?