quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sai pra lá insegurança!


Reconhecer o momento difícil, sem se deixar levar por ele é o fundamento da atitude positiva....admitir o que está acontecendo neste momento, seja uma decepção amorosa, solidão, demissão no emprego, problemas de saúde... “vou superar essa dificuldade","desafios fazem parte da vida", "não há nada que me seja dado que eu não possa resolver", assim por diante. O pensamento positivo é seu aliado e pode ser transformado em instrumento para aumentar seu alcance. Seja positivo ao observar quando surgem emoções como a raiva, ressentimento, rejeição, negação, etc, para buscar o sentido desses sintomas. É o que faz alguém não ocupar o lugar da vítima e desenvolver habilidades para transformar o que não está bom o bastante, num processo de autoconhecimento.

Faça da observação a chave para deixar ir embora o que não funciona.

Sem resistir, ou querer se ver livre dos sentimentos que incomodam, a atitude positiva diz: “eu não sou a minha insegurança, por isso posso estar no controle da minha vida". Ou, “posso ver o gatilho que faz explodir a crise de ciúme e sou capaz de interromper o processo" Uma atitude positiva é abrir o coração para uma nova percepção e uma conseqüente mudança de comportamento.

A atitude positiva não acredita na sombra, pois sabe que a escuridão é apenas ausência de luz. Não julga, não condena, não critica. Tampouco se deixa tomar pela culpa ou pelo ressentimento.

A atitude positiva é aquela que não nega o sentimento presente, seja ele qual for. Em vez de reagir, observa. Percebe a negatividade sem se deixar envolver por ela. Aprende a não se deixar dominar pelas emoções do momento.

Uma atitude positiva é acreditar no poder da auto-transformação. É um recurso poderoso na busca da felicidade e requer a aceitação incondicional por si mesmo, na certeza de que do auto-amor surgem todas as possibilidades.


2 comentários:

  1. amor, tenho tentado muito ter uma atitude melhor e mais positiva, assim como você escreveu, mas tem sido bem difícil em alguns dias.
    mas é graças ao seu papel ao meu lado que tenho conseguido ter alguns dias um pouco melhores.
    tenho certeza que vou conseguir superar isso e sempre vou agradecer por você sempre estar aqui comigo, sendo a pessoa linda que és.
    e assim como eu, tenho certeza que tu vais vencer e superar os momentos ruins que também passas. tu és muito melhor do que tudo que estás ao teu redor e sei o quanto és competente e dedicada.
    se alguém tem tudo para vencer na vida, esse alguém é você.
    te amo

    ResponderExcluir
  2. "A atitude positiva não acredita na sombra, pois sabe que a escuridão é apenas ausência de luz."
    Muito sábio esse texto, tenta nos abrir os olhos para os dias que estamos pra baixo e sem querer, ou até querendo, só fazemos tudo piorar. Sem mais delongas, adorei o post. E torço muito por ti e por todos nós :D Aprendi muito com a pessoa completa que tu es, com os momentos que tu sabia calar, com os momentos que tu sabia aconselhar. Eu adoro a pessoa que tu eh. E tenho certeza que Deus tbm. Beijos

    ResponderExcluir

dreams....sweet dreams